40 anos, fim ou um novo começo?

Na verdade o que aterroriza o ser humano é a constatação de que a velhice está chegando e com ela o inevitável THE END.
Não tenho opinião formada a respeito. Não penso em como estarei aos 40 anos ou se realizarei meus sonhos. Claro que não posso dizer que as vezes não penso que o tempo está passando, não tem como deixá-lo passar desapercebido.
Coincidentemente o assunto é pertinente nesta fase da minha vida. Estou dando aulas para adultos. Adultos que estão resgatando os estudos depois de longos anos afastados de uma escola regular. Para eles o tempo não é o limite! Grande exemplo de que onde existe vida, existe desejo, sonho, busca, algumas conquistas e também algumas derrotas. O ser humano age por instinto, desejo... se não deseja mais nada da vida é porque não existe mais vida, neste caso a morte o venceu!

Agora o que dá para perceber (digo isso porque ainda não cheguei aos 40!!! Graças a Deus!!!) é que conforme o fatídico “THE END” vai se aproximando as pessoas vão reagindo de formas diferentes. Explico!!! Os homens, alguns deles, retornam a adolescência, resolvem resgatar a “galinhagem” juvenil...... e estendem isso para a vestimenta e vocabulário!
As mulheres oscilam entre dois extremos: existe o grupo das lindas e belas que souberam envelhecer e sabem usar os traços do tempo a seu favor e aquelas que ainda mantém o ar juvenil,estendendo isso para a vestimenta, o cumprimento do cabelo e o estado civil! Ou casam ou separam.. para casar de novo ou não!!!! Sempre existe espaço para mais um erro bobo!
De qualquer forma, restam .... 4 anos para o meu fim!!
Enquanto isso só posso convidar as amigas para um chope para tentar esquecer do fim que elas fizeram questão de me lembrar! (post de 26/08/2008)

Comentários

Postagens mais visitadas