Quantas voltas em torno do Sol você já deu?

Ontem foi um dia diferente. Acho bacana isso de sair da rotina e reservarmos um tempo do nosso dia para fazer algo inusitado, fora do comum.
Compareci em um evento da Editora Moderna em que um dos palestrantes lá pelas tantas disse: Você sabe quantas voltas em torno do Sol você já deu durante toda a sua vida??? Muitos sabiam a resposta é claro... Em um evento de educadores isso não seria muito difícil de responder.
A questão é: Você já parou para pensar realmente na forma como você vem usando o seu tempo???? Já caminhei muitos quilômetros para dar as minhas 36 voltas ao redor do sol e graças a Deus posso dizer que cada quilômetro foi bem utilizado. Claro que com tropeços no caminho, mas afinal de contas já cheguei até aqui e estou gostando do meu percurso.
O que eu quero dizer é que as vezes a gente tem que parar para pensar em como temos distribuido nosso precioso tempo. Trabalho, lazer, estudos, relações familiares, de amizade e amorosas...
Sabe o mais engraçado?!! Não estava em meus planos ir até este evento. Meu intuito era de ir visitar a família e curtir com eles mais um pouco da minha gestação, mas não pude vê-los porque a minha irmã precisava estudar! Tudo bem, ela tem muitas voltas ainda ao redor do Sol para percorrer até chegar ao meu nível de entendimento de uso do tempo/espaço.Já o meu pai não tem mais tantos quilômetros para percorrer. Qual será a leitura que ele faz da relação do uso do tempo/espaço que lhe resta?
Só Deus sabe ou talvez nem ele saiba responder!

Comentários

  1. Adorei!!! Ainda me resta mais 7 voltas. :-) Depois, confesso, quero me sentar e curtir um pouco esse solzinho!!!! :-)))))

    Bj, Carlinha

    ResponderExcluir
  2. Einstein é que tinha razão: "O tempo é relativo". E eu acrescentaria que, além de ser relativo, ele também pode se tornar um amigo ou um inimigo, tudo dependendo das escolhas de vida que viermos a fazer. Fazer dele nosso aliado é uma arte que poucos dominam. Na maioria das vezes nos tornamos seus escravos ou o disperdiçamos, nos perguntando depois para onde ele foi.

    De minha parte estou para completar 47 voltas em torno do Sol. E como todos fico me perguntando quantas ainda faltam e o que pretendo fazer com elas, mas isso só o tempo poderá dizer.

    Beijos
    Marga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas