Bebês nascidos no verão são mais altos

Um estudo mostrou que os bebês nascidos entre o final do verão e início do outono são mais altos e possuem ossos maiores.

O estudo foi publicado pela Universidade de Bristol, sul da Inglaterra, e atribui o fato aos níveis de vitamina D que o sol proporcionou a eles através de suas mães ao final da gravidez.

Sete mil crianças nascidas entre 1991 e 1992 foram acompanhadas para dar embasamento ao estudo, que levou em conta os dados meteorológicos desses anos para determinar o grau de exposição ao sol que as mães teriam recebido no último trimestre da gravidez.

Além disso, foram repassados os dados sobre os níveis de vitamina D no sangue de 350 mães na 37ª semana de gestação.

Os cientistas observaram que aos dez anos, as crianças nascidas no verão eram 0,5 centímetro mais altas que as nascidas na primavera e no inverno

Comentários

  1. Há controvérsias, meu filho, que hoje tem 16 anos, nasceu em maio, logo, no outono e o que, até agora, ele não demonstra que será um homem muito alto. Acho que aqui o que prevalece é a genética. Filho e neto de baixinhos não vai ser uma girafa, a não ser, é claro, que algum ancestral desconhecido o seja.

    De qualquer maneira, alto ou baixo, o que importa é que ele é um doce e, graças a Deus, um touro no quesito saúde. Portanto, que a Emma siga pelo mesmo caminho, alta ou baixa, mas com MUITA SAÚDE!

    Beijos e sentindo saudades
    Marga
    (Já entreguei meu material de substituição! : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas