Bomba de Hiroshima


Leio uma matéria que cai como uma bomba de Hiroshima na minha cabeça. A reportagem me desafia a descartar 50 coisas em duas semanas!! Sim, duas semanas!!!!!
Pensa que é moleza? Tenta você se livrar de 50 objetos, situações e hábitos de uma vida inteira.
Como gosto de um belo desafio vou me aventurar. Sei que isso vai mexer demais com meu consciente/inconsciente, mas estou aqui exatamente pra isso.
Dizem que quando se chega no número 50 é uma espécie de centésimo macaco: depois de o ter atingido, tudo pode mudar definitivamente em nossas vidas.
E você do que se livraria???

Comentários

  1. Estou sempre me livrando de coisas, sabe... e acho que esse desapego tem ajudado a fluir mais energia aqui em casa.

    Não guardo mais brinquedos que futuramente-talvez-quem-sabe a Larissa possa querer brincar, nem os bichinhos de pelúcia que nos dávamos quando namorados... Tem gente demais querendo abraçar um bichinho de pelúcia nessa vida.

    As roupas, os sapatos, os brinquedos... geralmente eu vejo se conheço quem possa aproveitar. O desafio agora são os livros, porque amo cheiro de livros!

    Já comecei pelas encadernações da faculdade e do mestrado. E olha que doeeeeeu!!! Mas consegui.

    Não dá pra esperar pelo dia especial pra usar aquela roupa, aquela lingerie que o marido vai achar maravilhosa, a louça de receber visitas... Eu sei preservar, fazer surpresas. Mas também costumo pensar que posso fazer um belo prato na louça pra visitas no dia a dia, só pra que ele fique mais bacana. Leve.

    E é bacana ver que as crianças encaram o desafio junto e dividem com alegria aquilo que ficaram um tempão prometendo que usariam, brincariam... A cada mês dou uma vistoriada.

    Ih, isso ficaria outro post!!! Heheheh
    Já conhecia o blog antes de nos reencontrarmos, sabia? Uma ex-aluna tua me falou dele.

    Beijo!
    I.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas