O Cometa

O único cometa brilhante com um período inferior a um século, o Halley, causou furor na década de 80 quando arranhou o céu na sua passagem mais do que documentada. Enquanto isso um grupo de adolescentes abocanhava todas as experiências possíveis que a vida pode proporcionar com sofreguidão.
Cada uma com suas características tão singulares, mas que no conjunto causava um efeito em tanto.
Uma delas, com suas pernas longas andava com passos largos e com um simples impulso protagonizava uma dança que deixava a professora de Jazz boquiaberta.
Outra, com seus longos cabelos negros e sorriso largo deixava sempre as demais com um pensamento intrigante: “Como ela pode estar sempre sorrindo?“
Claro que não poderia deixar de figurar neste grupo, aquela que na infância foi gordinha e que na adolescência virou a maior gata do pedaço e a baixinha invocada, mas que era o ombro amigo de todas as outras e dos outros também!
Sob o som de Renato Russo e U2 as meninas foram crescendo, formando opinião e dando opinião acerca das coisas e do mundo que as rodeavam. Muito chão rolou de lá pra cá e por uma feliz ironia do destino essa amizade se restabeleceu na vida adulta. Talvez como um presságio que anuncia uma nova Era.
Hoje elas estão educando seus filhos, alimentando suas relações com carinho e propagando os valores que cultivaram de sua formação. Não podemos dizer que tudo está concluso, afinal a maturidade não é o fim e a longevidade está prometida a essas belas mulheres que ainda cultivam o mesmo rosto de meninas. Hoje escrevo essas mal traçadas linhas apenas para dizer que podemos e devemos continuar nos encontrando, agora não mais nos nossos quartos ou na sala de aula, mas em nossos lares, parques, restaurantes ou em qualquer lugar. Sempre haverá espaço para a fala múltipla e ensurdecedora que aquieta o coração.
Cristina Mello
A baixinha invocada e amiga fiel de todas as horas!

Comentários

Postagens mais visitadas