A noite da bolha de sabão

Nunca contabilizei quantos alunos passaram por mim nestes oito anos de João XXIII. Mas fiquei pensando nisso agora e cheguei a conclusão de que são muitos! Qual lembrança que eles guardam da Tina? Como estão todos? O que a vida fez com eles ou o que eles fizeram com a vida? Mas eu quero falar hoje de uma menina muito especial. Ela foi passar uma temporada fora, mas volta. (ainda bem!!!) Continuará sendo minha aluna. Aluna, parece tão impessoal. Ela não sabe, mas ao sair deixou uma grande reflexão na minha cabeça: Qual sentimento que a sua ausência me causou? Fiquei dias tentando definir. Compartilhei da sua despedida e o que esta menina/moça significa para cada um de seus amigos e professores. Aquela noite foi como uma bolha de sabão: Sensível, mais leve que a realidade cotidiana, brilhante e belíssima em cores que se alternavam se elevando no ar em busca do infinito. Até que a bolha estourou! E a Vika partiu. Foi um ensaio de ninho vazio? Acho que foi. Pela primeira vez tive o desejo de querer acompanhar a vida de um aluno. Como uma mãe que acompanha o filho em sua jornada. Momentos como a formatura na faculdade, o casamento, o nascimentos dos netos. Imaginem que mulher maravilhosa ela será? Que futuro incrível! Felizes aqueles que cultivarem sua amizade. Está certo Tina, não precisa de drama. Ela volta! Mas um dia ela irá embora novamente. Só me resta desejar que ela traga notícias do seu futuro próximo. Ainda bem que as redes sociais servem para isso, aproximar pessoas. Quem sabe, um dia, eu ainda possa vê-la subir no altar! Quanto ao sentimento desperto na despedida, foi de amorosidade. Sentimento que aproxima as pessoas de virtudes como o cuidado, o respeito e a confiança.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas