Guerreira

Se vocês querem saber quem eu sou Eu sou a tal mineira Filha de Angola, de Kêto e Nagô Não sou de brincadeira Canto pelos sete cantos Não temo quebrantos, porque eu sou guerreira Dentro do samba eu nasci, me criei, me converti, e ninguem vai tombar a minha bandeira(2x) ô,ô,ô Bole com samba que eu caio, e balanço o balaio, no som dos tantãs. Rebolo que deito e que rolo, e me embalo e me embolo nos balangandãs. Bambeia de lá, que eu bambeio nesse bamboleio que eu sou bambambã. Que o samba não tem cambalacho, vai de em cima em baixo, pra quem é seu fã. E eu sambo pela noite inteira, até amanhã de manhã, sou a mineira guerreira, filha de Ogum com Iansã. Parte falada: Salve Nosso Senhor Jesus Cristo - Êpa Babá, Oxalá Salve São Jorge Guerreiro - Ogum, ogunhê, meu pai Salve Santa Bárbara - êparrei, minha mãe Yansã Salve São Pedro - Kaô-Kabecile, Xangó Salve São Sebastião - Okê-Arô-Oxóssi Salve Nossa Senhora da Conceição - Otôpiabá-Yemanjá Salve Nossa Senhora da Glória - Ora-ie-ie, Oxum Salve Nossa Senhora Santana - Nanã-Buruquê, Saluba, Vovó Salve São Lázaro - Atotô, Abaluai-ê Salve São Bartholomeu - Arrobobô, Oxum Maré Salve o povo da rua Salve as crianças Salve os Pretos Velhos Pai Antonio, Pai Joaquim D'Angola, Vovó Maria Conga, Saravá E salve o Rei Nagô. Grande Clara nunes!

Comentários

Postagens mais visitadas