A gratidão pela vida


Desde que iniciei minha viagem no mundo cyber já encontrei de tudo! Mas como sempre buscamos aquilo que nos identifica, resolvi compartilhar uma dica de site que eu lia muito há 10 anos e que hoje revisitei. Chama-se  Vya Estelar.
Foi de lá que extraí este texto que diz exatamente o que eu penso!

por Emilce Shrividya Starling
Aprenda com a natureza a magia do “Assim é.” As flores não se estressam com a chuva, com o sol, com as tempestades, com as chegadas e partidas. Os animais não se desesperam quando foram contrariados em suas expectativas. 

Todos os fenômenos são recebidos com naturalidade pela natureza, porque tudo é criação divina. Tudo é perfeito mesmo na imperfeição. Aqui é o planeta Terra, com sua lei do karma, ação e reação, causa e efeito. E, se está acontecendo desse jeito, é assim que tem que ser, pois esse mundo é de Deus. Ele sabe o que é necessário para a nossa evolução na Terra.

É importante manifestar gratidão pela vida que recomeça todos os dias, com um coração aberto e sereno, com bom humor e celebrando o dom da vida. 

Yoga nos ensina que tudo segue um plano divino. A Inteligência Supremasabe exatamente o que faz e o porquê faz. Não existe acaso. Não existe coincidência. Não existe injustiça.  Cada um está colhendo o que plantou nessa vida e nas vidas anteriores.

Nosso dharma, nosso dever é mudar a nós mesmos. Quando conseguimos isto, tudo mais acontece naturalmente. Nós só podemos transmitir a luz dos ensinamentos e ajudar verdadeiramente os outros, quando nos transformamos para melhor, quando estamos imbuídos das virtudes como a bondade, compaixão, o altruísmo e a paciência.

Se ficarmos esperando que os outros mudem ou que haja paz no mundo, teremos de esperar por muitos séculos. Para haver paz no mundo, ela precisa começar em cada mente, em cada coração, em cada lar. Podemos sentir harmonia e tranquilidade imediatamente se esses sentimentos fluírem de nossos corações.

Mude a si mesmo. Comece agora. Tenha coragem de se transformar para melhor. 

Namastê! Deus em mim saúda Deus em você! Fique em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas